Responsabilidade Ambiental e Social

Bonet

Responsabilidade Social
Nossas ações em responsabilidade social se traduzem em comprometimento com a proteção do meio ambiente, apoio às comunidades e aos colaboradores com os quais trabalhamos e convivemos.
Projetos Novos Talentos
O projeto se propõe a dar oportunidade de estágio através de parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e posteriormente emprego aos jovens acima de 14 anos que estejam estudando e residam na comunidade local.
O estágio tem a duração de 2 anos, podendo ser renovado pelo mesmo período e oferecendo condições à empresa de contratar jovens com excelente potencial, evitando assim, buscar profissionais em outras localidades, aproveitando e dando oportunidade a mão-de-obra local.
Creche e Escola
Manutenção de creche e escola na vila operária é realizada em parceria com a prefeitura a fim de atender os filhos dos funcionários, seus dependentes e a comunidade local.
As creches atendem crianças com idade de 0 a 4 anos, enquanto as escolas disponibilizam os níveis de ensino Fundamental e Médio, tendo como suporte professores, estrutura física e material escolar. A empresa participa ainda com a manutenção predial, limpeza e conservação, bem como com a liberação de verbas e brindes para as festividades em datas especiais (Dia das Crianças, Páscoa, encerramento de ano, entre outras).
Complexo Esportivo
Manutenção de centros esportivos nas unidades fabris a fim de promover o lazer e o bem-estar dos funcionários e seus dependentes, contando com: três campos de futebol suíço, um de futebol de campo, um de futebol de areia, uma cancha de bocha e dois salões de festa.
Refeitório
A empresa também mantém através de um contrato de prestação de serviços com uma empresa especializada no setor, um refeitório com cozinha industrial e nutricionista para todos os funcionários, com café da manhã, almoço, jantar, lanche da noite e eventuais necessidades extras. As refeições são balanceadas e diversificadas.
Convênio Com Senai
Senai
SENAI TELÊMACO BORBA:

Um funcionário por ano com todas as despesas custeadas pela empresa (salário, mensalidade curso, estada e refeições).
SENAI CAÇADOR:

Curso de Operador Especializado em Máquina de Papel: 25 funcionários cursando na própria empresa (sala de treinamento). Em dois anos de projeto, formamos 45 funcionários.Curso Mecânico de Manutenção Industrial - 15 funcionários cursando no próprio local de trabalho.
Incentivo à Formação
A empresa disponibiliza para os funcionários o custeio de 100% em aprimoramento e reciclagem em funções técnicas, 50% no custeio de graduação e pós-graduação. Reembolso de 50% em curso de idiomas após o fechamento do módulo.
Vila Operária
Moradias em casas fornecidas pela empresa.

Atualmente a empresa conta com 130 casas oferecidas ao mesmo número de famílias, sem custo adicional. As casas são oferecidas a funcionários que são contratados de outras localidades.
Convênios/Benefícios
A Bonet cumprindo seu papel social, mantém alguns benefícios/convênios tais como:
  • Farmácias da região
  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico, com consultório na Vila Operária da unidade industrial
  • Laboratório de análises clínicas
  • Médicos especialistas que consultam na unidade médica da Vila Operária
  • Óticas da região
  • Escola de Idiomas da região
Inovando e criando condições de crescimento para a formação de líderes, a Bonet implantou em 2006, seu Plano de Participação nos Resultados (PPR), abrangendo todas as áreas da unidade e atingindo os resultados planejados em todos seus objetivos e metas.