Institucional

Bonet

Política de Associação ao FSC

Nossa Empresa

História da Empresa

O início do grupo se deu em meados da década de 1930 com a instalação de uma serraria no planalto catarinense, especificamente na cidade de Santa Cecília, Santa Catarina.

O pioneirismo dos fundadores foi além e, em 1948, a empresa iniciou suas relações comerciais com os mercados latino-americano e europeu, exportando madeiras serradas e direcionando por um bom tempo toda a sua produção para seus centros consumidores.

Apenas quatro anos depois da nova expansão empresarial, a Bonet inaugurou a Empresa de Papelão Santa Cecília S.A., com geração própria de energia por intermédio de suas usinas hidrelétricas em Santa Cecília.

Com vistas ao futuro, a Bonet já previa que o meio ambiente e os recursos naturais bem cuidados e preservados garantiriam o futuro do planeta e, continuando sua evolução, inaugurou em 1.962 sua unidade industrial de fabricação de cartão duplex para embalagens na localidade de Buriti, em Timbó Grande (SC). O local se caracterizava pelo grande potencial hidráulico, com clima propício e vocação para a cultura de pinus, principal matéria-prima na produção de papel.

A partir de 1976, o grupo iniciou uma nova fase de investimentos e crescimento ao inaugurar uma unidade de fabricação de chapas de madeira aglomerada, com equipamentos importados diretamente da Alemanha e com qualidade superior ao produzido na época.

Em 1980, surgiu a Bonet Reflorestamento Ltda. Sua missão é implantar e desenvolver projetos de florestamento e reflorestamento, em uma área superior a 10.000 ha.,mantendo uniformidade e constância na produção das matérias-primas e ao mesmo tempo garantindo o equilíbrio ecológico nas regiões onde atua.

Instalada no planalto catarinense, com sede na cidade de Santa Cecília-SC, o grupo Bonet dispõe de uma área de mais 743.000m² onde suas duas unidades estão instaladas.

A Bonet se orgulha dos seus mais de 70 anos e mostra sua jovialidade constantemente nas atualizações de produtos, processos e de gestão, o que lhe credencia como fornecedor confiável.

Dos distantes anos 30 até os dias atuais, a Bonet cresce continuamente com a determinação de quem faz da qualidade e do respeito ao consumidor o melhor de sua história.